Classification scheme

Agenda Cultural

Available actions

Reader available actions

 

Agenda Cultural

Description details

Description level

Serie   Serie

Reference code

PT/AMVDG/CMVDG/T-A/001

Title type

Formal

Parallel title

Agenda Cultural Dentro do Tempo; Agenda Cultural e Desportiva

Date range

1998-06  to  2019-03 

Extents

33 Livros

Producer

Câmara Municipal de Vidigueira

Biography or history

Desígnio tornado público pela Câmara Municipal em Junho de 1998, altura em que o município era presidido pelo Sr. Carlos Jorge Labego Goes. Inicialmente intitulada de “Dentro do Tempo” (até ao n.º 15 – Fevereiro/Março de 2002), passou a denominar-se por “Agenda Cultural e Desportiva” em Abril/Maio de 2002. A maior parte dos números eram de periodicidade bimensal, embora se observem outros de periodicidade trimensal ou ainda períodos de interregno entre agendas. É particularmente notória a interrupção verificada entre Abril/Maio de 2004 e a última agenda lançada em 2012, facto possivelmente relacionado com a existência de outro elemento informativo, o Boletim Municipal, cuja acção se sobrepôs à da presente série.

Scope and content

Contém informações diversas sobre vários temas de interesse para o munícipe, especialmente de âmbito cultural e desportivo, oriundas quer da Câmara Municipal, quer de associações ou outras entidades locais.

Passamos a transcrever na íntegra a missão ou objectivos da agenda cultural, presentes na nota de abertura dos primeiros números lançados:

«O acesso à cultura e ao desporto é de entre outros um direito de qualquer cidadão. É a nossa preocupação criar condições que permitam melhorar o acesso de todos, às actividades desta natureza a realizar no nosso concelho. Ao iniciarmos a publicação da agenda Dentro do Tempo, procuramos fazer a divulgação atempada das várias iniciativas culturais e desportivas, a realizar em qualquer localidade do concelho, promovidas pela autarquia, clubes, associações ou outras entidades. Dentro do Tempo divulgará também alguns aspectos no nosso concelho, naquilo que ele tem de mais genuíno como o património e a gastronomia. Estamos abertos para divulgar a informação que nos chegue de modo a fazermos de Dentro do Tempo um veículo de divulgação do concelho da Vidigueira. Aceite o nosso convite e participe nas iniciativas a promover. O vereador do pelouro da cultura e desporto.»

Previous location

R/G2 (2H3)

Language of the material

Português